Tempo para treinar e viver
Após ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Palmeiras engrenou uma sequência de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro. O time tem tendo a semana livre para treinar e descansar já que tem apenas a disputa da competição de pontos corridos.
Neste domingo (22), após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, Abel Ferreira falou que a comissão técnica e os jogadores estão felizes por terem mais tempo para treinar e para ficar com a família.
“A primeira parte da pergunta é que focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá, de uma certa forma, uma felicidade interior, focados no treino, estamos 100% focados no jogo e quando ir para casa focar na nossa família. O lado emocional tem a ver com o desligar a ficha e descansar”, começou dizendo.
“Eu me sinto mais leve, tranquilo, durmo melhor, não tem tanta viagem, minha esposa agradece, fala que estou mais bem humorado em casa, isso é bom. Esse descanso nos dá anos de vida”, brincou.
Pés no chão
Com o triunfo contra o Vasco, o Palmeiras segue na cola do Botafogo. Os paulistas estão com 53 pontos, três atrás dos cariocas, líderes do Brasileirão. Abel Ferreira freia a empolgação quanto ao tricampeonato consecutivo da competição.
“É jogar um jogo de cada vez. Como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio, por mérito da direção, por seu treinador, jogadores… O Palmeiras entra em tudo que entra para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das copas”, falou.
Agora, o Alviverde Impotente volta a campo somente no próximo sábado (28), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.