Flamengo sofre com lesões
O Flamengo passa por um dos momentos mais delicados da temporada. Afinal, longe da disputa pelo título do Brasileirão, o Clube da Gávea também se complicou na Libertadores.
Em jogo realizado na última quinta-feira (19), o Mais Querido perdeu por 1 a 0 para o Peñarol e se complicou na luta por um lugar nas quartas de final. Para piorar, o plantel flamenguista vem sendo assolado pelas lesões.
Até o momento, nomes como Cebolinha, Michael, Luiz Araújo e Pedro estão contundidos. O último citado, inclusive, vinha sendo o melhor jogador do time no ano, mas sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou de cirurgia.
Sendo assim, a expectativa é que ele esteja apto a voltar aos gramados exatamente durante a disputa do novo Mundial de Clubes de 2025. Em entrevista ao GE, o médico Luiz Antônio Vieira revelou alguns detalhes da recuperação.
Pedro vai jogar o Mundial?
Um dos primeiros tópicos abordados pelo Doutor foi a recuperação do camisa 9. Ele resolveu comentar um pouco mais sobre o começo do processo de recuperação, nas primeiras semanas após a cirurgia:
“Nessa primeira semana, nós estamos mais preocupados em controlar a dor. Porque se a dor vier, a pessoa não mexe o joelho, atrofia muito a musculatura. Então a gente começa a fazer esses exercícios mais caseiros, de botar bastante gelo”, iniciou.
Ele também falou sobre a possibilidade de disputa do Mundial do ano que vem: “Nós estamos ainda em setembro, quer dizer, ele vai ter aí uns oito meses, porque é mais ou menos na época que se volta, entre o oitavo e o nono mês”, disse.
Ele ainda completou: “Acredito que tem chance. Ele é muito aplicado, super focado na reabilitação, faz tudo que você manda, tem uma perna forte, uma musculatura boa… Acho que tem chance. Ele vai estar na época que voltaria mais ou menos”, finalizou.