Arthur no Palmeiras pode não acontecer por conta de interesse do Grêmio no meio-campista

Jogador foi revelado em Porto Alegre, e a conexão com suas raízes pode dificultar o negócio

Interesse no meia

Apesar do fim da janela de transferências, o Palmeiras segue ‘firme’ no propósito de trazer mais jogadores qualificados para a disputa do Super Mundial de Clubes, que ocorrerá em 2025.

A equipe de Abel Ferreira já conta com ótimos jogadores no plantel atualmente. Nesta janela, Leila contratou Felipe Anderson, Maurício e Agustín Giay, porém, os palmeirenses gostariam de ver mais reforços.

Buscando satisfazer este ‘desejo’, a diretoria palmeirense demonstrou interesse no meio-campista Arthur, que foi revelado pelo Grêmio, e foi à Europa, porém, não conseguiu ‘vingar’.

Negócio pode ‘melar’

Entretanto, apesar de já estar ciente do montante que deverá pagar ao jogador por mês (R$2,5 milhões), o Verdão vê um forte candidato para contar com o futebol do jogador.

O Grêmio, seu ex-clube, demonstrou interesse em contar com o atleta. Enquanto esteve na equipe, Arthur se destacou, o que acabou chamando muito a atenção da Europa, e acabou indo para o Barcelona.

O interesse gremista pode ser um ponto importantíssimo a ser considerado, principalmente pelo fato dele ter sido revelado pelas categorias de base do Tricolor, o que ‘pesa’ em sua decisão.

Histórico de lesões

Arthur, apesar de ser um jogador que pratique um futebol de altíssimo nível, tem um enorme histórico com lesões, o que acabou prejudicando-o em sua passagem pela Europa.

Ademais, se o Verdão conseguir trazer o jogador para o Allianz Parque, seria uma grandiosa contratação. Arthur viria para somar, e com sua chegada, Zé Rafael perderia ainda mais espaço.