Arsenal planeja dar duas semanas a mais para Martin Odegaard se reabilitar de lesão

Jogador teve danos significativos nos ligamentos do tornozelo

Data-Fifa prejudicial

Na última Data-Fifa, onde os jogadores europeus disputaram as duas primeiras rodadas da Liga das Nações, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, recebeu uma péssima notícia. Isso porque Martin Odegaard machucou o tornozelo.

Após se lesionar, o meio-campista dos Gunners passou por uma ressonância magnética, que constatou danos significativos nos ligamentos. A princípio, o atleta foi descartado por dez partidas.

No entanto, segundo informações da HITC, embora o jogador esteja apto a tempo de enfrentar o Chelsea no dia 10 de novembro, o atual vice-campeão da Premier League pode optar por adiar o retorno.

Dezembro

O Arsenal não quer se precipitar e sofrer o risco do atleta voltar antes de estar totalmente recuperado. O técnico Mikel Arteta entende que o time pode lidar com a falta do norueguês até dezembro, permitindo que ele tenha mais duas semanas de reabilitação.

Caso Martin Odegaard só retorne em dezembro, o primeiro duelo do meio-campista poderia ser no dia 3, quando os Gunners fazem clássico com o Manchester United, no Emirates Stadium.

Se o time de Arteta pode ter o retorno de Odegaard contra o Manchester United, os Diabos Vermelhos também podem contar com um reforço para a partida. Leny Yoro, que se recupera de fratura no metatarso, teria “dito a amigos e companheiros de equipe”, que espera estar em campo contra o Arsenal.

O clássico entre Gunners e Diabos Vermelhos, no dia 3 de dezembro, no Emirates Stadium, ainda não tem horário definido. A partida será válida pela 14ª rodada da Premier League.