O meia Everton Ribeiro, atualmente no Bahia, revelou que teve a oportunidade de jogar a Champions League em 2014. Em entrevista à TNT Sports, nesta quarta-feira (18), o jogador contou que recebeu uma proposta do Mônaco naquele ano, mas acabou permanecendo no Cruzeiro para a disputa do bicampeonato brasileiro, a pedido do clube. A decisão, segundo o atleta, não trouxe arrependimentos.
- Seabra ganha mais um desfalque para Cruzeiro x Libertad
- Cássio é sincero ao falar sobre o ataque do Libertad
“Tive uma proposta do Mônaco. Acabei aceitando, mas o Cruzeiro, como estávamos em busca do bicampeonato, achou melhor eu continuar para buscar, em 2014, mais um título. Deu certo. Falaram: ‘no final do ano você sai’. Entendi o lado do clube. Estava feliz no Cruzeiro. Não me arrependo. Lógico que era um sonho jogar a Champions League. Mas ficar e ganhar mais um Brasileiro foi muito bom para a minha carreira”, revelou Everton.
Naquele ano, o Cruzeiro brilhou novamente e conquistou o Campeonato Brasileiro com 80 pontos, consolidando-se como uma das principais equipes do futebol brasileiro. Everton Ribeiro foi um dos pilares do time comandado por Marcelo Oliveira, sendo peça fundamental na conquista do bicampeonato consecutivo. Enquanto isso, o Mônaco, time que desejava contar com o jogador, foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões pela Juventus.
Apesar de não concretizar a ida ao futebol europeu em 2014, Everton Ribeiro não se arrepende da escolha. O meia, que sonhava com a oportunidade de disputar a Champions League, valorizou o título brasileiro e a trajetória que teve com a camisa cruzeirense. Ao final da temporada, porém, ele acabou deixando o futebol brasileiro, mas seu destino foi bem distante da Europa.
Ao término de 2014, Everton acertou sua transferência para o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. No clube árabe, o meia atuou por três temporadas e foi destaque em competições locais. Mesmo sem ter atuado em solo europeu, sua carreira seguiu um caminho de sucesso, e ele ainda retornaria ao Brasil para escrever novos capítulos vitoriosos.
Em 2017, Everton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo, onde viveu o auge de sua carreira. No clube carioca, ele conquistou diversos títulos importantes, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores e uma Copa do Brasil, além de títulos estaduais e internacionais. Suas atuações o levaram até a convocação para a Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Em 2024, o meia desembarcou em Salvador para defender o Bahia. Na atual temporada, Everton Ribeiro já disputou 50 jogos com a camisa tricolor, marcou seis gols e deu nove assistências, mantendo-se como uma das peças importantes do elenco baiano. O jogador segue demonstrando sua qualidade, agora com a missão de ajudar o Bahia a conquistar seus objetivos na temporada.
The post Everton Ribeiro revela como Cruzeiro o ‘barrou’ de jogar Champions League appeared first on Gávea News.