De volta à Libertadores
Carlos Alcaraz chegou com um status positivo no Flamengo. Agora, na próxima quinta-feira (21), o jogador pode finalizar um sonho que começou ainda em 2020.
Chegando ao clube, que bateu recorde com gastos, o jogador já fez a sua estreia com a camisa rubro-negro. Ele esteve no jogo contra o Corinthians, em 1º de setembro.
Mesmo tendo sido expulso, o jogador quase anotou um golaço. A sua impressão ficou boa nos bastidores do Flamengo. Inscrito para as quartas de final da Libertadores, ele quer realizar um “sonho”.
Algoz do Flamengo em 2020
Alcaraz, que causou um impacto imediato, já atuou em jogos da Libertadores. Durante a sua passagem pelo Racing, onde foi revelado, ele ficou perto de garantir a sua classificação às quartas de final da competição.
Na edição de 2020, o jogador chegou a ser algoz do Flamengo. Na ocasião, o time argentino entrou em campo contra o Rubro-Negro, em partida das oitavas de final.
Depois de dois empates de 1 a 1, as equipes foram para as cobranças de pênalti. Alcaraz, que tem estatísticas surpreendentes, converteu a quarta cobrança e ajudou na eliminação do Flamengo.
Os números do jogador na Libertadores
Na campanha de 2020, Carlos Alcaraz finalizou a Copa Libertadores nas quartas de final. Ao todo, foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.
Na temporada seguinte, ele atuou em apenas um jogo. Em 2022, ele foi vendido ao Southampton, da Inglaterra. Agora, o argentino busca o sonho de levantar a taça da competição.