Barcelona teme saída de Lewandowski e vai ao mercado em busca de atacante de R$ 672 milhões

Polaco, que tem contrato até 2026, é alvo da Arábia Saudita e dos Estados Unidos

Barcelona teme saída de Lewandowski

O Barcelona teme a saída de Lewandowski e, no mercado, já faz planos visando a próxima temporada do futebol europeu. O camisa 9 tem contrato até julho de 2026, mas está na mira do futebol saudita e dos Estados Unidos.

Contratar um novo centroavante já estava na mira de Laporta, presidente do clube catalão. Apesar de Lewan ainda conseguir bons números vestindo as cores culés, o entendimento do presidente é que é preciso rejuvenescer o elenco.

O super goleador Gyokeres, do Sporting, agrada e vem sendo avaliado. No entanto, segundo o avança o portal todofichajes, Lautaro Martínez, da Inter de Milão, se tornou a prioridade do presidente do Barcelona.

110 milhões de euros

Vivendo enorme fase e, inclusive, considerado um dos melhores jogadores do mundo por Pep Guardiola, Lautaro Martínez é um dos atacantes mais bem avaliados do mundo, com seu valor batendo na casa de R$ 672 milhões.

Não será nada fácil para o Barcelona tirá-lo da Inter em 2025 por três motivos: valor de mercado do argentino, posição do clube de Milão e o lado financeiro vivido na atualidade, que não é um dos melhores.

Lautaro viveu seu auge na temporada passada vestindo as cores da Inter. Ele foi campeão da Série A e ainda terminou como artilheiro. De quebra, conquistou a Copa América com a Argentina, também sendo artilheiro.

Plano

A expectativa é que o Barcelona entre em contato com Lautaro em 2025 para entender sobre o desejo do argentino. Caso receba um sinal positivo, partirá com as negociações com a Inter de Milão.