Valorizado no mercado
O volante Rodri é um dos grandes destaques do futebol europeu. Peça-chave no Manchester City sob o comando do técnico Pep Guardiola, o meio-campista está entre os cotados para receber o prêmio de melhor jogador do mundo.
Diante do grande desempenho que vem apresentando nas últimas temporadas, conquistando grandes títulos não apenas com o Manchester City, mas também a Seleção Espanhola, o craque, de 28 anos, está muito valorizado.
Em alta no mercado da bola, Rodri virou alvo do presidente Florentino Pérez no Real Madrid. O Manchester City já está ciente das especulações e trata de se movimentar nos bastidores.
Manchester City quer afastar interesse do Real Madrid
Os Citzens estão dispostos a melhorar ainda mais o contrato de Rodri, que tem duração até 2027, para afastar de uma vez por todas a possibilidade de saída para o time espanhol.
Segundo informações publicadas pelo OK Diaria, a nova oferta realizada pelo Manchester City conta com um salário impressionante, na casa dos 450 mil euros por semana.
Caso aceite a proposta, Rodri passará a receber, anualmente, a quantia de 23,5 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões). Com isso, o volante ingressaria na maior faixa salarial do elenco, ao lado de nomes como De Bruyne e Haaland.
A resposta ainda não foi informada pelo volante que, em caso de um “sim”, ficaria sem chances de se transferir para o Real Madrid. O novo contrato oferecido pelo Manchester City teria duração até 2030, quando o jogador estará completando 34 anos.