Reta final de contratos
A diretoria do Barcelona, sob o comando do presidente Joan Laporta, já sabe que terá que definir o futuro de jogadores importantes no elenco comandado pelo técnico Hansi Flick.
Depois de muitas movimentações ao longo da última janela de transferências para “se livrar” de salários e buscar se encaixar nas regras de fairplay financeiro, Barcelona precisa evitar saídas de atletas sem custos.
Entre os 28 jogadores que foram inscritos para a disputa da La Liga na temporada 2024/25, três têm contratos apenas até a metade de 2025. São eles: o centroavante Robert Lewandowski, o zagueiro Iñigo Martínez e o lateral-esquerdo Gerard Martín.
Os planos do Barcelona
De acordo com informações publicadas pela reportagem do jornal Mundo Deportivo, a diretoria blaugrana já definiu os planos para o trio e, diante de situações distintas, pretende manter os atletas.
Artilheiro da equipe, Lewandowski conta com uma cláusula de renovação em seu contrato caso atue por um mínimo de 45 minutos em 55% dos jogos da equipe. A tendência é que o centroavante, de 36 anos, bata a meta.
O contrato de Iñigo Martínez também conta com um dispositivo parecido. O defensor, de 33 anos, poderá renovar seu vínculo caso entre em campo em 60% das partidas, com a mesma minutagem que Lewandowski.
Já a situação de Gerard Martín é diferente. Entretanto, o lateral, de 22 anos, conta com a aprovação de Hansi Flick e a intenção do Clube é pela permanência. O jogador e seus agentes estão tranquilos e aguardando contato da direção para tratar do tema.