Atlético-MG e São Paulo se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2024. O encontro acontece nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília). O palco do embate será a Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo pode até empatar que avança, enquanto que o Tricolor precisa vencer a qualquer custo.
Palpite para Atlético-MG x São Paulo:
Observando a situação que os dois lados atravessam, fica como palpite de que o resultado do duelo será:
Atlético-MG vence a partida
O Atlético-MG tem a faca e o queijo na mão para selar a classificação para as semis com um resultado positivo. Afinal, o São Paulo precisa sair para o jogo, já que só um triunfo o interessa. Com isso, o Galo terá ainda mais espaços para atacar. Fora que a última vitória do Tricolor em BH foi há oito anos. Desde então, foram seis vitórias dos mandantes e dois empates. Por isso, o palpite é de uma vitória do Atlético-MG.
Novos usuários podem apostar na copa do Brasil usando o código bônus bet365.
Como o Atlético-MG chega para o jogo
Depois do confronto de ida, o Atlético-MG terá o luxo de jogar por um empate em seu próprio estádio. Isto porque o time mineiro jogou no Morumbis por uma bola e foi recompensado nos acréscimos da segunda etapa com um gol de Battaglia, que definiu o 1 a 0 na capital paulista.
Nesse meio tempo, o Galo teve uma partida contra o Grêmio pelo Brasileirão, um confronto que teve todo o tipo de emoção. Primeiro, os gaúchos tiveram um jogador expulso logo aos 20 minutos, mas mesmo assim abriram 2 a 0. Porém, a equipe treinada por Gabriel Milito reagiu na etapa complementar e virou, com gols de Gustavo Scarpa, Palacios e Vargas (os dois últimos nos acréscimos). Com o triunfo, o Atlético terminou a rodada na nona colocação, com 33 pontos.
Como o São Paulo chega para o jogo
Enquanto isso, o São Paulo se encontra em maus lençóis e terá de quebrar um tabu de oito anos para conseguir avançar na Copa do Brasil. O time de Luis Zubeldía até jogou bem na primeira partida, mas desperdiçou oportunidades cruciais. Para piorar, levou um gol nos acréscimos do segundo tempo que definiu a derrota por 1 a 0.
A última vez que o Tricolor entrou em campo no dia 01 de setembro, pela Série A, uma partida contra o Fluminense no Maracanã, que terminou com uma derrota de 2 a 0. Resultado negativo que deixou a equipe da capital paulista estacionada na sexta colocação da liga nacional, com 41 pontos.