Problemas na defesa
O Barcelona sofreu uma grande perda com a saída de João Cancelo, e não teve tempo para contratar ninguém para substituí-lo. A diretoria até sondou alguns nomes, mas com problemas financeiros, não avançou.
O português acabou indo para a Arábia Saudita, onde irá atuar pelo Al Hilal, clube comandado por Jorge Jesus. Os Culés acabaram dando prioridade para assinar com Dani Olmo, que custou mais de €55 milhões, e perderam a oportunidade de ter um jogador na defesa.
Agora, com uma diminuição na folha salarial, eles buscam uma reposição para o lado direito da sua defesa. O clube mira a chegada de um craque da La Liga para repor a ausência do jogador e espera poder avançar em direção a sua contratação.
Mingueza na mira
O jornal Mundo Desportivo informa que o Barcelona tem interesse em um defensor destaque do Campeonato Espanhol. O nome da vez na Catalunha é do jovem Óscar Mingueza, que atualmente está a serviço do Celta de Vigo.
Revelado em La Masia, o atleta de 25 anos tem sido titular no time Celta e possuí contrato válido até junho de 2026. Os dirigentes do time catalão estão analisando avançar com uma proposta, e já tem seu plano traçado para isso.
Isso porque no atual contrato do atleta ele possuí uma cláusula de recompra por parte do Barça. Caso eles queiram tê-lo novamente no seu plantel, terão que pagar a quantia de aproximadamente €9 milhões.
Tendo apenas Koundé na posição, Hans Flick mostra preocupação e pediu a chegada de um atleta para a vaga deixada por Cancelo. A direção passou a considerar o investimento para poder se manter vivo na disputa dos títulos.
Além de Óscar, Joshua Kimmich também surge como uma forte opção para assumir a vaga no time principal. Entretanto, eles enxergam que sua chegada é bastante difícil no atual cenário financeiro.