Notícias do Palmeiras
Candidatos à presidência do Flamengo, em eleições que serão realizadas no fim deste ano, estão interessados na contratação de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras para a próxima temporada.
A ideia seria da chegada do comandante alviverde para assumir a função que é atualmente de Marcos Braz. A informação foi publicada inicialmente pelo Jornal dos Sports. O Bolavip Brasil apurou alguns detalhes.
Fontes próximas a presidente Leila Pereira afirmaram para a reportagem que Barros já foi avisado que um novo contrato com validade de três anos – mesmo período do mandato – com aumento salarial já está feito pela comandante.
Nada pode ser assinado ainda por contas das eleições do Verdão, que acontecem no fim do ano. No entanto, o acordo está apalavrado. O dirigente está feliz, tem total respaldo da mandatária e deve aceitar continuar.
Flamengo quer Barros
Barros tem passagem pelo Botafogo antes de chegar ao Verdão e está em sua quinta temporada consecutiva na equipe. Ele já foi contestado em diversas oportunidades pelo torcedor, mas tem ultimamente sido elogiado.
Depois de cinco anos, ele acabou sendo hoje o braço direito de Leila Pereira. A mandatária não pensa em hipótese alguma perder Barros ou Abel em seu possível próximo mandato, que tem duração de três anos.
No Flamengo, Marcos Braz já definiu que, independente de quem vença, não vai desempenhar a função no futebol a partir de 2025, dando espaço para que os candidatos busquem novos nomes.
Com isso, muitos candidatos entendem que precisam buscar o melhor profissional do mercado para conseguir se manter em alto nível no futebol brasileiro. Assim sendo Anderson Barros o favorito para vários deles.
Passagem do Barros no Verdão
Anunciado pelo Palmeiras em janeiro de 2020, Anderson Barros chegou ao clube diretamente do Botafogo, onde não conseguiu ter sequência por conta da instabilidade que o clube vivia na ocasião sem a SAF.
Atualmente com 56 anos, ele trabalhou no Flamengo, onde foi campeão carioca em 2004. Na sequência, passou pelo Figueirense, conquistando um bicampeonato, antes de sua primeira passagem pelo Botafogo, entre 2009 a 2012, sendo campeão carioca em 2010.
Barros rodou por Bahia, Coritiba, Vitória, este último faturando o título de campeão baiano em 2016, Vasco da Gama, até o retorno ao Glorioso, quando foi campeão carioca em 2018. Ele estava na gestão Galiotte e foi mantido por Leila.