Em meio ao interesse de clubes da Europa, Vitor Reis afirma estar focado no Palmeiras

Defensor vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Abel Ferreira

Rápida ascensão

O zagueiro Vitor Reis está tendo uma ascensão meteórica no Palmeiras. Aos 18 anos, vem disputando a titularidade com jogadores mais experientes do elenco, Gustavo Gómez e Murilo. O zagueiro aproveitou a chance para assumir a vaga deixada por Luan.

No início deste ano, o defensor jogou a Copa São Paulo de Juniores com o time Sub-20 do Verdão. Agora, passou a ser titular na equipe profissional e chegou a marcar em dois jogos importantes, no Dérbi pelo Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, contra o Flamengo. O atleta, em entrevista ao GE, comentou as mudanças.

“Minha mente. Foi o que mudou a chave, já tinha um mental bom, mas tive de melhorar mais, a gente aprende muita coisa nova. Se a mente anda bem, o corpo vai bem. Tive que fortalecer a mente e foi um ponto chave”, disse.

Foco total no Palmeiras

Vitor Reis é da mesma geração de jovens atletas que foram vendidos recentemente pelo Palmeiras, como Endrick, Estêvão e Luis Guilherme. Assim como os companheiros, o zagueiro já desperta o interesse de clubes da Europa.

O defensor do Alviverde Imponente admite o desejo de se transferir para o futebol europeu no futuro, no entanto, garante estar totalmente focado no presente e na conquista de um possível tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

“Desejo a gente sempre tem de jogar na Europa, mas minha cabeça está 100% no Palmeiras, não penso em outra coisa. Quero ganhar o Brasileiro, não temos de pensar no que vai acontecer no futuro”, decretou.

O defensor desfalcou o Verdão nos últimos jogos por conta de um edema muscular. O atleta pode voltar a ser relacionado contra o Criciúma, no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.