Temporada bem atípica
Após um começo de temporada conturbado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio resolveu se reforçar no meio da temporada.
O tricolor gaúcho trouxe quatro jogadores gringos: o chileno Aravena, o colombiano Monsalve, o uruguaio Arezo, e o dinamarquês ex-Barcelona, Braithwaite. Além do zagueiro brasileiro Jemerson.
Venezuelano tem desejo no futuro
Yeferson Soteldo, que vem sendo destaque no Grêmio desde o começo do ano, expressou em uma entrevista para a ‘D Sports Venezuela’ seu interesse em, no futuro, jogar pelo Boca Juniors.
O jogador venezuelano rejeitou ofertas do Corinthians e do próprio Boca antes de fechar contrato com o Grêmio, que negociou seu empréstimo com o Santos.
Pode sair?
A entrevista divulgada pelo portal El Crack Deportivo trouxe à tona a possibilidade de um novo capítulo na carreira de Soteldo. Ele mencionou sua experiência de jogar na La Bombonera, casa do Boca Juniors, e revelou que o clube argentino o procurou em duas oportunidades diferentes.
“Foi incrível ir à Bombonera. Fui reconhecido por todos os torcedores. Eu tive duas procuras do Boca. Mas as coisas não aconteceram”, disse o jogador, deixando claro que o interesse não foi concretizado em negociações.
Mesmo assim, o camisa 7 do Grêmio não descartou a possibilidade de jogar pelo Boca Juniors no futuro. Ele afirmou que, se uma nova proposta surgir, estaria disposto a considerar a oportunidade. “Se acontecer mais tarde, espero que seja bom”, completou o atleta.
Desde então, Soteldo tem sido uma peça-chave no time de Renato Portaluppi, acumulando 29 partidas, cinco gols e quatro assistências, e conquistando o apoio da torcida do Grêmio.