Vasco de Pedrinho se decide sobre contratar zagueiro português após conversa com Paiva

A janela de transferências fechou e o Vascão só pode contratar jogadores livres no mercado para o restante do ano

Recusas de Luan Peres e Sérgio Ramos

A saga do Vasco em busca por um novo zagueiro continua quente no noticiário: após o fechamento da janela do meio do ano, o Cruz-Maltino pode inscrever novos jogadores até o dia 20 de setembro.

No entanto, os atletas precisaram estar livres no mercado da bola. Antes do fechamento da janela, Pedrinho chegou a negociar com Luan Peres e Sérgio Ramos, mas as duas negociações fracassaram. 

No caso de Luan Peres, o desacerto aconteceu em função do zagueiro ter optado por jogar no Santos por causa da sua identificação com o Clube da Vila Belmiro. Já sobre o defensor espanhol, a pedida salarial barrou o negócio. 

Mas muitos outros zagueiros foram analisados: Felipe Aguilar, ex-Santos, é um exemplo, como noticiou a página Bolavip Vasco. Agora foi a vez do português Pedro Mendes ser oferecido, mas a contratação está descartada. A informação é do RTI Esporte.

Zagueiro com passagem pela Seleção Portuguesa

Pedro Mendes tem 33 anos e acabou de deixar o Estrela Amadora, de Portugal. O jogador também soma passagens por Sporting, Real Madrid Castilla, Parma, Sassuolo, Rennes e Montpellier.

Wilson Pimentel, do RTI Esporte, explicou que o zagueiro português foi oferecido no mercado sul-americano e chegou a ter negociação com o Cuiabá. Porém, as conversas não avançaram e o nome chegou na mesa do presidente Pedrinho.

No entanto, a contratação foi descartada em função das características de Pedro Mendes, que soma uma convocação para Seleção de Portugal. O treinador Rafael Paiva deseja um defensor com outro perfil. 

Próximo jogo do Vasco após Data Fifa

Notícias do Vasco dão conta de que Rafael Paiva gostaria de um zagueiro bom pelo alto e com velocidade no um contra um. Maurício Lemos, do Atlético-MG, atendia ao desejo do técnico, mas o Cruz-Maltino desistiu após o jogador não responder a oferta.

Com isso, Paiva segue trabalhando com o que tem nas mãos e cresce a chance de apostar em jovens da base. O próximo jogo do Cruz-Maltino é contra o Athletico Paranaense, na quarta-feira (11), pela Copa do Brasil.