Haaland quer renovar com o Manchester City, mas exigências colocam dúvidas no futuro
Haaland começou a temporada voando. São sete gols em três jogos de Premier League. Nas últimas duas temporadas, ele foi o artilheiro máximo da maior competição de clubes da Europa de pontos corridos.
O começo de temporada do camisa 9 é tão impactante, que o centroavante foi destaque em um dos maiores jornais da Espanha, o Marca. O futuro do jogador do City vem sendo assunto em toda a Europa.
O jornal espanhol revela que Rafaela Pimenta, agente que cuida da carreira de Haaland, já tem em mente a renovação de contrato do atleta e conversa com o Manchester City por um acordo.
O que acontece
Pessoas que cuidam da carreira do goleador já têm uma fileira de exigências para Haaland sentar-se com o clube e renovar seu vínculo, que é válido até a temporada de 2027.
São duas exigências: Haaland deseja se tornar o jogador mais bem pago da Premier League, e também quer ter controle sobre sua carreira. Isso garantia o controle total sobre o futuro, que não dependeria do Manchester City para ser negociado, caso o atleta receba uma nova oferta por um novo desafio.
Dois clubes estão atentos à situação: Real Madrid e Chelsea. Segundo o Defensa Central, o time merengue é o único que Haaland trocaria o Man City, enquanto o Chelsea está ciente de que teria que desembolsar cerca de 300 milhões de euros ao Man City. Os Blues têm interesse, mas correm bem distantes neste momento.
A maior transferência da história do futebol pertence ao brasileiro Neymar, que trocou o Barcelona por Paris, em um negócio de 222 milhões de euros. Um acordo com o Chelsea, faria de Haaland a maior venda da história.