Craque espanhol pode recusar o Real Madrid para ter salário astronômico no Manchester City

Atleta está na mira do gigante merengue para 2025, mas pode optar pelos cityzens

Disputa

Real Madrid e Manchester City são, sem sombra de dúvidas, duas das maiores potências financeiras do futebol mundial. Em virtude disso, é comum que ambos os times disputem craques no mercado.

Outra prática comum, é o interesse dos times em tirar jogadores do rival. Os Sky Blues, por exemplo, vêm sonhando com a possibilidade de comprar o brasileiro Rodrygo, que pode trocar de time no fim desta temporada.

Já o Real Madrid, trata o meio-campista Rodri, que atua no time inglês, como uma de suas prioridades para a janela de transferências de janeiro do ano que vem.

Manchester City topa pagar salário astronômico para afastar o Real Madrid

Sabendo disso, os ingleses, segundo informação divulgada pelo Caught OffSide, decidiram se antecipar e planejam renovar o contrato do meia ainda este ano.

Manchester City toma decisão de última hora sobre a venda de Rodri ao Real Madrid (Photo by Alex Livesey/Getty Images)
Rodri celebrando gol pelo Manchester City. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

O clube, inclusive, está disposto a oferecer um alto salário ao espanhol. A ideia é oferecer 300 mil libras por semana ao atleta, que teria um aumento significativo em seus vencimentos.

Trazendo para nossa realidade, por mês, Rodri passaria a embolsar R$ 8,8 milhões. O valor é considerado alto até para os padrões da Premier League e tornaria o craque em um dos mais bem pagos da liga.

Temporada passada

Vale ressaltar que, na temporada passada, o volante teve a melhor temporada de sua carreira, marcando nove gols e distribuindo 13 assistências em 50 partidas.