Enner Valencia vem mal no Inter
Embora o desempenho do Internacional dentro de campo venha melhorando, a torcida colorada ainda espera mais do atacante Enner Valencia. O equatoriano não vem em boa fase.
Nos últimos jogos, o colombiano Rafael Borré vem contribuindo com gols e boas partidas, enquanto que o companheiro de ataque não está no mesmo ritmo. Contra o Juventude, Enner chegou a ser reserva.
O preparador físico do Inter, Paulo Paixão, falou sobre o momento de Valencia. Ele destacou que o atacante vem trabalhando bastante nos treinos e que a má fase vai passar, mais cedo ou mais tarde.
“Daqui a pouco a fase vai passar. Eu não sei quanto tempo dura uma fase dessas. Mas o tempo todo ele está trabalhando, e às vezes demora um pouco. É um jogador com seis gols pelo Equador em Copas do Mundo, capitão da seleção”, afirmou.
Valencia está convocado para a seleção do Equador
O experiente profissional também comentou que o plantel colorado vem melhorando fisicamente. Há algumas semanas, o volante Thiago Maia declarou que a equipe vinha abaixo neste aspecto com Eduardo Coudet.
“Estamos satisfeitos com o que o time vem apresentando, com a evolução da equipe. A nossa convicção é fazer trabalhos táticos, técnicos, minijogos com intensidade alta, média e moderada”, disse Paixão.
O preparador que trabalha com Roger Machado comentou que esta foi a metodologia de trabalho também no Juventude, onde estavam antes de assumirem o Colorado. “Trabalhos físicos, de força e velocidade. Aplicamos no Juventude, estamos aplicando aqui no Inter”.
Próximo jogo do Internacional
Sem jogo por conta da Data Fifa, o Internacional só volta a campo na próxima semana. No dia 11 de setembro, o Colorado receberá o Fortaleza, no estádio Beira-Rio. A partida é um dos jogos atrasados do Campeonato Brasileiro.