Oferta feita e salário pedido:
Já não é mais surpresa para ninguém a informação de que o Corinthians enviou uma oferta em busca da contratação de Memphis Depay, de 30 anos, que está sem clube desde o término de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha.
A intenção do Timão é tê-lo à disposição por dois anos de contrato, ficando otimista neste momento com a possibilidade de um acordo, apesar da concorrência com outras equipes.
Vale lembrar que o craque, inclusive, esteve com a seleção neerlandesa na disputa da última Eurocopa, sendo titular absoluto nos seis jogos da campanha semifinalista do torneio continental, anotando um gol e dando uma assistência.
Uma situação gerou repercussão ao ser divulgada pelo portal GOAL: o atleta pediu cerca de R$ 3 milhões de salários, mas os paulistas tentam reduzir, mesmo aceitando torná-lo o mais bem pago do Brasil.
“Ajudinha” ao Corinthians:
Importantíssimo destacar que uma situação pode ajudar, e muito, aos dirigentes corinthianos em busca do sucesso: na última terça-feira (3), o treinador Ronald Koeman, da Holanda, fechou as portas para Steven Bergwijn, que se transferiu ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
“Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira”, iniciou.
“Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, disse o comandante, comprovando que quer jogadores atuando em ligas competitivas.
Prazo bastante apertado:
Mesmo com a janela de transferências já fechada, o Timão ainda pode contratar jogadores que estavam sem contrato, mas sabe que não pode demorar tanto tempo, pois existem outros prazos a serem cumpridos.
Os paulistas, por exemplo, teriam até 9 de setembro para inscrever o atacante na Série A, ou até dia 20 em caso de substituição dentre o limite de 50 nomes inscritos.