Modrić toma decisão inesperada após voltar para reserva no Real Madrid e Ancelotti não aprova; entenda

Camisa 10 está em seu último ano de contratação com o clube merengue e não tem recebido muitos minutos.

Modric no Real Madrid

Inegavelmente, Luka Modrić é um dos maiores jogadores do Real Madrid no retrospecto recente. Isso porque o croata foi fundamental nas conquistas de seis edições da Champions League.

No entanto, nas últimas duas temporadas, o camisa 10 tem perdido espaço no elenco de Carlo Ancelotti. Por isso, o atleta tomou uma decisão sobre sua seleção, que não foi muito bem-vista no Santiago Bernabéu.

Isso porque Luka Modrić decidiu jogar “o máximo possível” pela Seleção da Croácia, segundo o treinador Zlatko Dalić. Com isso, o atleta de 38 anos deve sofrer um grande desgaste físico durante a Liga das Nações.

A opinião de Ancelotti

Com isso, o camisa 10 merengue deve receber cada vez menos oportunidades entre os titulares do Real Madrid. Isso porque o elenco precisa de muita vitalidade e poder físico, tendo em conta o excesso de partidas na temporada.

Prova disso, Luka Modrić foi substituído por Arda Güler na última partida, contra o Real Betis. Até o momento, o croata disputou apenas 131 minutos entre os 450 disputados pela equipe espanhola.

Por outro lado, Modric tem condição de ídolo no Real Madrid. Isso porque o jogador de 38 anos acumula 539 jogos disputados, com 39 gols marcados e 81 assistências concedidas.

Além disso, o atleta conquistou a Bola de Ouro atuando com a camisa do clube espanhol, onde também conquistou quatro edições de La Liga, quatro Mundiais de Clubes Fifa e cinco edições de Supercopa da UEFA.