Vitória em casa na La Liga
O Real Madrid deu uma resposta imediata aos críticos e voltou a vencer na La Liga. No último domingo (1), o time madrilenho bateu o Betis, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu.
Um dos grandes personagens do final de semana foi Kylian Mbappé. O atacante francês, contratado recentemente, marcou duas vezes na segunda etapa para garantir os três pontos.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que vinha de empate em 1 a 1 com os Las Palmas, chegou aos oito pontos e alcançou a vice-liderança da La Liga. O primeiro colocado é o Barcelona, com 12 pontos. Com os gols marcados, Mbappé encerrou um jejum e desabafou em entrevista.
Mbappé desabafa no Real Madrid
Logo depois da partida, o camisa 9 atendeu à imprensa espanhola e, em tom de desabafo, comemorou seus primeiros gols na La Liga. O craque não balançava as redes desde a decisão da Supercopa da Uefa contra a Atalanta, em 14 de agosto.
“Três jogos sem marcar, para outras pessoas, é pouco, mas para mim é muito“, comentou. O astro não havia marcado gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, contra Mallorca, Real Valladolid e Las Palmas.
Desde que chegou do PSG, Mbappé vem atuando centralizado no setor ofensivo. O posicionamento já virou motivo de debate na imprensa e questionamentos a Ancelotti. O francês, no entanto, está satisfeito e disposto a mudar de função durante os jogos.
“Sou um jogador que pode atuar nas três posições (do ataque). Já joguei nas três no PSG, no Monaco e na seleção (francesa). Não é um problema para mim, tenho que me adaptar aos meus companheiros, isso é o mais importante para mim“, afirmou.