Tudo sobre a ex-Chiquititas que ganhou medalha nas Paralimpíadas: “Ponto forte”

A atleta – que atuou ao lado de nomes como Marcos Frota e Gabriel Santana – foi diagnosticada com uma doença rara aos 15 anos

Giovanna em destaque nas Paralimpíadas

Giovanna Boscolo subiu ao pódio e ganhou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos e ganhou ainda mais notoriedade no mundo do esporte. No entanto, para quem não conhecia a atleta de lançamento de club, ela é famosa no meio artístico.

A brasileira começou a ganhar fama quando participou de Chiquititas, interpretando Michelle Kubitschek Bragança, que foi uma das garotas que praticava bullying no orfanato Raio de Luz.

Antes de migrar para o mundo do esporte de forma profissional, Giovanna participou do elenco que também tinha nomes conhecidos como Marcos Frota, Gabriel Santana, Manuela do Monte e João Acaiabe.

A relação com o esporte começou aos 11 anos, quando ela começou a praticar ginástica aeróbica. Pouco depois, conquistou título no Campeonato Brasileiro da modalidade em 2014.

Declarações da atleta

No entanto, a vida de Giovanna mudou em 2015, quando ela recebeu o diagnóstico de Ataxia de Friedreich, o que a fez passar a competir nas Paralimpíadas.

A doença rara afeta a coordenação motora e causa sintomas como dificuldades de locomoção e riscos de complicações. Em entrevista para o GE, a atleta, que estava dormindo no momento em que ganhou a medalha de bronze, comemorou muito a conquista.

É muita coisa. Tenho 22 anos, sou muito grata por ter tido isso. Eu soube aproveitar todas as oportunidades. Acho que Chiquititas foi muito importante para mim, pela questão da visibilidade”, começou.

Giovanna também falou sobre o objetivo de influenciar o público de forma positiva: “[Quero] alcançar mais pessoas, conseguir ajudar mais pessoas em questão de deficiência, em questão de aceitação. E isso vai ser um ponto forte para mim daqui pra frente”, destacou.

Comentários na web