Em busca da vantagem
O Corinthians Feminino segue com tudo para um dos jogos mais importantes desta temporada. Em busca do título nacional, as Brabas enfrentarão o Palmeiras nas semifinais do Brasileirão Feminino.
O primeiro confronto acontece já neste domingo (1º de setembro). As duas equipes se enfrentam no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A bola começa a rolar a partir das 10h45 (horário de Brasília).
Ainda sem substituta para Tarciane, a equipe já fechou a sua estratégia para encarar o Palmeiras. Para isso, intensificou a sua estratégia e quer sair em vantagem já no primeiro jogo.
A preparação das Brabas
De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians fez um trabalho intenso nesta sexta-feira (30). Sob o comando de Lucas Piccinato, que criticou a CBF pelos estádios das semifinais do Brasileirão Feminino, o dia foi de trabalho físico na academia.
Logo depois, o elenco teve uma sessão de vídeos com a comissão técnica. Por fim, o Corinthians Feminino ainda teve uma atividade tática, focando em pontos para o confronto contra o Palmeiras.
Vale destacar que, conforme informações da reportagem, a prioridade de Lucas Piccinato foi trabalho as movimentações e jogadas de bola parada na equipe alvinegra.
A classificação
O Corinthians avançou na competição como a primeira colocada da tabela de classificação. Dos 15 confrontos, a equipe sofreu apenas uma derrota, consolidando a boa temporada.
Nas quartas de final, sofreu um susto no jogo de ida para o Bragantino. Saiu atrás do placar, mas buscou o empate. Já no segundo jogo, levou a melhor por 1 a 0.