Esclareceu o caso!
Isabel Veloso nos últimos dias disse não ter câncer terminal. Segundo o que descreveu a jovem de 18 anos, seu diagnóstico mudou.
Grávida do seu primeiro bebê, o assunto ficou entre os mais falados nas redes sociais da última terça-feira (27), colocando dúvidas sobre sua real condição de saúde.
Devido a polêmica, a web recorreu a sua médica, Melina Branco, que na última quarta-feira (28), decidiu explicar melhor sobre o caso da gestante.
A doutora em seu Instagram fez seu pronunciamento após dizer que a jovem não estava em estágio terminal, mas sim, em chiados paliativos. Foi após essa fala, que Isabel deu margem para suspeitas na web.
Veja o que a especialista diz
“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ‘cuidado paliativo é uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares”, disse em um dos trechos.
A médica afirma que Isabel procurou tratamento com oncologistas diferentes, mas sem sucesso. “No final de 2023, ela apresentou a remissão do tumor, mas, infelizmente, ele voltou a crescer em 2024“
“Eu a diagnostiquei como uma paciente em Cuidados Paliativos. Ela é, sim, portadora do câncer. O tumor existe. Porém, o tumor está crescendo mais lentamente do que a medicina previu”, explicou.