Cobrança e pressão
O Grêmio vem vivendo uma temporada muito complicada no que diz respeito ao campo e ao extracampo. Se por um lado, o time impactado pela tragédia causadas pelas chuvas que atingiu o Rio Grande do Sul, por outro, dentro de campo, a equipe vem com alguns resultados negativos.
O Tricolor Gaúcho foi eliminado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, além de ter passado boa parte do primeiro turno do Brasileirão Série A na parte inferior da tabela. A equipe gaúcha chegou até a frequentar a zona de rebaixamento e teve de buscar uma recuperação na competição nacional.
Essa recuperação e o Imortal deixou a zona de rebaixamento. A equipe de Renato Portaluppi já está em 13° lugar com dois jogos a menos que os adversários. O Clube soma 27 pontos em 22 jogos disputados.
Técnico fica para 2025?
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que no momento o grande foco do Clube é a reta final da temporada. Discussões para a sequência de um trabalho para o ano que vem ainda não estão sendo debatidas.
“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo isso do ano que vem nem com ele nem com os jogadores. Na temporada passada, só se discutiu a permanência dele no fim da temporada”, começou Brum.
“A relação é ótima, gostamos dele como pessoa e treinador. Mas a gente não está pensando em renovações de contrato agora. Pensamos em terminar a temporada da melhor forma possível”, informou o diretor.
Confiança depositada no comandante
Ainda na entrevista, ele garantiu que a relação da diretoria com o profissional e ídolo do Clube sempre foi muito boa. O vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho deixou claro que o trabalho dele segue sendo respaldado com diretoria, que confia em Portaluppi.
“A relação é muito aberta com o Renato em todos os processos. É um excelente treinador e já mostrou resultados nas passagens pelo Grêmio. Ele nem continuaria no cargo se não tivesse esse acesso de trocas de ideias”, expôs.
“A decisão final é dele e a gente confia nele. Está conosco desde o processo eleitoral e temos total confiança. Trocamos ideias diárias e acho que assim que deve funcionar”, concluiu Antônio Brum.