Fase ruim no setor
No último domingo (25), o Corinthians foi derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol do atacante Yago Picachu.
Os atacantes do Timão, Yuri Alberto e Pedro Raul foram bastante criticados após a partida, justamente pela falta de produtividade e gols.
Yuri Alberto tem uma proposta do Southampton, da Inglaterra, ainda não oficializada. O clube inglês está disposto a pagar 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) pelo empréstimo, e fixar a compra em cerca de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões).
Palavras de Casagrande
Em participação no programa Fim de Papo, do Uol, Casagrande criticou uma possível negociação do Corinthians pelo atacante, alegando que sem Yuri Alberto o ataque do Corinthians seria nulo.
“Quando o Yuri Alberto entrou ontem no lugar do Pedro Raul, o Corinthians melhorou. Ele se movimenta, ele chama a jogada, ele é aguerrido, ele é voluntarioso. O que falta? Fundamento de chute no gol. Fazer gol. É isso que falta para ele. Agora, se o Yuri Alberto for embora, esquece, o ataque do Corinthians é nulo! A gente não sabe quem vem”, disse.
“O Corinthians precisa de um cara que faça nos próximos 14 jogos, seis gols que deem pontos para o Corinthians. Não adianta fazer gols e o time perder. Precisa fazer gols que deem pontos para o Corinthians ganhar três ou quatro jogos”, completou o comentarista.
Próximo desafio
Agora o Timão foca no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Juventude, na quinta-feira (29). A bola rola às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, com transmissão em tempo real do Bolavip Brasil.