Demissão de Carille ganha força e já tem data para acontecer no Santos 

Comandante santista vem sendo muito criticado com a campanha ruim do Clube na Série B

Críticas pesadas

O clima de Carille no Santos não está nada bom e piorou após empate contra o Amazonas em plena Vila Belmiro. A equipe santista precisa abrir o olho para não sair do G-4 da Série B. 

O desempenho santista na competição é muito abaixo do esperado e não tem nada que faça a torcida pensar ao contrário disso. As entrevistas de Carille também não ajudam e deixam tudo ainda pior. 

Os torcedores pedem uma saída imediata e já escolheram Sampaoli como substituto ideal, haja vista que o argentino fez um bom trabalho em 2019 e poderia ser o cara para reerguer o Peixe agora. 

Substituto escolhido

Por outro lado, Sampaoli não aceita treinar a equipe de forma imediata após entender melhor o cenário do Clube, de acordo com apuração do jornalista Ricardinho Martins. Para 2025, a história já seria outra. 

O próprio Carille já enxerga sua imagem como bem desgastada e sua saída após o fim da Série B é praticamente certa. Tem uma cláusula no contrato para renovação automática caso o Peixe volta à Série A, mas as partes devem entrar em acordo para encerrar este acordo. 

A pressão está muito grande e o comandante não tem conseguido extrair o melhor de cada jogador. Assim, o time santista joga de forma burocrática e o treinador não muda o esquema tático, deixando tudo engessado.  

Melhor para todos os lados

Carille tem um bom relacionamento com o grupo de jogadores e isso nunca foi um problema, mas o campo fala e o time passa por apuros jogando dentro e fora de casa contra qualquer adversário. 

Um substituto deve entrar em pauta com mais força nos próximos meses, mas não está garantido também que Carille vai ficar até o final da Série B e tudo dependerá dos próximos resultados.