Declaração rende críticas ao treinador
Após eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 5 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e se mantém no G-4. O jogo aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa.
Muito criticado após eliminações na Copa do Brasil e da Libertadores, Abel desabafou em coletiva e afirmou que deixa o clube quando ele virar um problema para o Alviverde.
Porém, uma outra declaração do técnico repercutiu mal. O treinador palmeirense não gostou da pergunta da jornalista Alinne Fanelli sobre a condição física de Mayke e disse que só deve satisfação para três mulheres: sua mãe, sua esposa e a presidente Leila Pereira.
Logo após a declaração de Abel Ferreira, muitos jornalistas se solidarizam com a repórter e Ana Thaís, da Globo, criticou a postura do português. Neste domingo (25), o técnico se manifestou e pediu desculpas.
Veja o comunicado do treinador:
O profissional divulgou uma nota oficial em seu Instagram e afirmou que, logo após o jogo entre Palmeiras x Cuiabá, telefonou para a repórter Alinne Fanelli e explicou que não teve intenção de constranger a jornalista.
O técnico palmeirense destacou que, na mesma coletiva, expressou sua admiração por Leila Pereira e disse ter orgulho de ser liberado por uma mulher. No entanto, ele reconheceu que foi infeliz em sua resposta.
“Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta à São Paulo, eu telefonei para repórter Alinne Fanelli a fim de dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de causar qualquer constrangimento”, iniciou.
Mayke sofre com lesões em 2024
“Lembro que, também na entrevista de ontem, expressei minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que tenho de ser liderado por uma mulher. Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por este motivo, fiz questão de procurar Alinne para me retratar e esclarecer o que eu considero um mal-entendido”, completou Abel Ferreira.
A pergunta de Alinne sobre a situação física de Mayke se deu por conta de uma nova lesão do jogador. Ele deixou o jogo contra o Cuiabá chorando no primeiro tempo, como apontou matéria da página Bolavip Palmeiras.