Marcas da decepção na Libertadores
A dura eliminação ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Botafogo ainda causa danos no Palmeiras. Obviamente, o clima nas 24 horas após a queda em pleno Allianz Parque era de muita tristeza e frustração do elenco.
Notícias do Bolavip Brasil confirmaram que Raphael Veiga foi um dos que mais sentiu a eliminação junto de Felipe Anderson. Dois pilares da equipe que rendiam muita expectativa da torcida e comissão técnica, porém que falharam exatamente nas decisões contra o Botafogo.
Nossa reportagem apurou que o argentino Flaco López chegou ao vestiário em prantos. O camisa 42, autor do primeiro gol palmeirense no empate por 2 a 2, ficou caído no gramado após o apito final e começou a chorar ali mesmo.
Flaco sofreu demais a queda do Palmeiras
Nossa equipe pôde flagrar, no gramado sintético do Allianz, Flaco desolado, ao lado do jovem Estêvão, outro que parecia não acreditar na desclassificação. O veterano Marcos Rocha até tentou consolar o centroavante com uma mão na cabeça, porém em vão.
A atitude do atacante de 23 anos foi vista positivamente pela alta cúpula do Verdão. Mostra comprometimento com os objetivos do Palmeiras na temporada e, ao mesmo tempo, a dor de ter deixado escapar mais uma eliminatória dentro de casa, assim como contra o Boca Juniors e Athletico-PR em 2023 e 2022, respectivamente.
Apesar de ter anotado o primeiro gol do Palmeiras, Flaco perdeu uma chance clara na etapa inicial, quando o placar ainda estava 0 a 0. Após cruzamento preciso de Richard Ríos pela direita, o argentino calculou errada a distância do corpo para a bola e cabeceou por cima da meta de John.