Pedrinho, de 20 anos, que brilhou na base do Timão, foi liberado sem custos e vai reforçar o time marroquino após poucas chances no profissional
O meia Pedrinho, de 20 anos, um dos destaques do Corinthians na conquista da Copinha deste ano, está de saída do clube. O jovem jogador foi liberado pelo Timão para fechar contrato com o Wydad Casablanca, do Marrocos. A confirmação do acordo veio através de Hicham Ait Manna, dirigente do time marroquino, que anunciou a contratação pelas redes sociais.
- Corinthians traça plano para contratar Hugo Souza do Flamengo
- Venda de Hugo Souza para o Corinthians, jornalista detona Tite e Flamengo perde milhões: veja as últimas notícias do Flamengo
O contrato de Pedrinho com o Corinthians se estendia até fevereiro do próximo ano, e diante da falta de espaço no elenco profissional comandado por Ramón Díaz, a diretoria alvinegra optou por liberar o atleta sem custos de transferência. Apesar de ser uma das principais referências na equipe sub-20, treinada por Raphael Laruccia, o meia não conseguiu se firmar no time principal, o que motivou sua saída.
A oficialização da transferência foi feita pelo dirigente do Wydad em sua conta no Instagram, onde ele postou uma foto de Pedrinho acompanhada da legenda: “We have got him” (“Nós o pegamos”, em tradução livre). Até o momento, o Corinthians não se pronunciou oficialmente sobre a negociação.
Pedrinho teve uma participação de destaque na campanha vitoriosa do Corinthians na Copinha, marcando seis gols em nove jogos, sendo titular em oito dessas partidas.
No entanto, mesmo com o bom desempenho na base, o meia não conseguiu convencer a comissão técnica do profissional a lhe dar mais oportunidades.
De acordo com informações da Gazeta Esportiva, houve tentativas por parte do Corinthians de renovar o contrato de Pedrinho, com reuniões entre a diretoria e o estafe do jogador. No entanto, a negociação não avançou, e o jovem optou por buscar novos ares no futebol marroquino.
The post Corinthians libera meia para acertar com clube do exterior appeared first on Gávea News.