Com a temporada 2024 em andamento, torcedores, fãs e amantes de futebol acompanham com afinco as competições, o desempenho dos clubes e dos jogadores. Nesse cenário, nos últimos dias, veio à tona uma comparação entre Rodrigo Garro, do Corinthians, e De La Cruz, do Flamengo.
- Atualizações sobre De la Cruz, Luiz Araújo e Arrascaeta
- Corinthians tem quantia milionária bloqueada pela Justiça; entenda
Com argentino e uruguaio atuando em solo brasileiro, ambos sendo titulares de seus respectivos times, uma comparação entre os atletas. Os números debatidos envolvem jogos disputados, minutagem, assistências e gols marcados.
Meio-campista do Flamengo, Nico De la Cruz já disputou 30 jogos pelo Mengão, permanecendo em campo por 2.285 minutos. Ao todo, o jogador marcou dois gols e deu quatro assistências. Rodrigo Garro, por sua vez, foi a campo em 38 oportunidades, balançou as redes cinco vezes e deu cinco passes para gols. Os números foram retirados do portal estatístico ‘OGOL’.
A maior repercussão das estatísticas entre De La Cruz x Rodrigo Garro, claro, foi entre torcedores do Corinthians. Adeptos do clube paulista fizeram comentários como: “O Garro é um baita jogador, estranho é a Europa não ver”, “na Argentina os números do Garro já eram melhores”, “tomara que não seja convocado mesmo, só vai dar visibilidade para ele, deixa ele quietinho aqui.”
Pelo Corinthians, Rodrigo Garro disputou seis partidas pelo Campeonato Paulista, com uma assistência, cinco jogos pela Copa do Brasil (uma assistência), 21 duelos pelo Campeonato Brasileiro (três gols e três assistências) e seis pela Sul-Americana (um gol e uma assistência).
De La Cruz, por sua vez, foi a campo seis vezes pela Copa Libertadores da América, dez partidas pelo Campeonato Brasileiro (dois gols e duas assistências), três confrontos pela Copa do Brasil (uma assistência) e 11 duelos pelo Campeonato Carioca (uma assistência).
Titular do Corinthians, Rodrigo Garro volta a campo nesta terça-feira (20), para disputar o segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. O Alvinegro vai enfrentar o Bragantino, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). O Corinthians venceu o primeiro embate por 2 a 1.
Nico, por sua vez, deve voltar a campo pelo Flamengo na quinta-feira (22). O Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar, pelo segundo jogo das oitavas da Libertadores da América. A partida será disputada no Hernando Siles, às 21h30 (de Brasília). O Fla venceu o primeiro duelo por 2 a 0.
The post Comparação entre Garro e De La Cruz ganha repercussão appeared first on Gávea News.