Negócio por Maurício Lemos fica complicado
Nesta janela de transferências do meio do ano, o Vasco tem como um dos objetivos reforçar a defesa. Atualmente, o treinador Rafael Paiva tem no elenco os zagueiros Maicon, Léo Pelé, João Victor e Robert Rojas.
O presidente Pedrinho tinha tudo acertado para contratar o uruguaio Maurício Lemos, mas o defensor não respondeu a oferta do Cruz-Maltino e o negócio com o Atlético-MG travou, como noticiou a página Bolavip Vasco.
Desta forma, o Gigante da Colina já busca outros nomes no mercado e muitos jogadores vêm sendo oferecido. Sem muito fôlego financeiro, a diretoria vascaína busca negociações por empréstimo ou com atletas sem clube.
O jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, revelou que o zagueiro Felipe Aguilar, ex-Santos, foi oferecido ao Vascão e a contratação está sendo analisada. O jogador está sem contrato após saída do Independiente, da Argentina.
Condição física do colombiano preocupa
Felipe Aguilar tem 31 anos e soma passagens por Santos, Athletico Paranaense, Atlético Nacional, da Colômbia, Lanús e Independiente, da Argentina. Ele pouco atuou em seus últimos clubes.
De acordo com o portal do RTI Esporte, a diretoria do Vasco gosta do futebol do defensor colombiano, mas a condição física do atleta preocupa. Pelo Independiente, o zagueiro fez apenas nove jogos em 2024.
No time argentino, Felipe Aguilar sofreu lesão no púbis e ficou um tempo fora dos gramados. O defensor foi oferecido ao Cruz-Maltino por meio de intermediários e não entra em campo desde junho.
Pacotão de reforços na Colina
Ainda não existe um consenso no Vasco se o clube deve ou não avançar pela contratação do zagueiro ex-Santos. Já para o ataque, o presidente Pedrinho agiu rápido e fechou com Jean Menezes, atacante chileno.
O ponta ofensivo de 31 anos estava no Toluca, do México, e chega em definitivo ao Clube Carioca. Além da contratação do chileno, notícias do Vasco dão conta de que a diretoria busca fechar com mais quatro reforços.