Por goleada, Botafogo vence Flamengo e reassume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Botafogo goleou o Flamengo, com uma atuação convincente

Goleada do Botafogo contra o rival

Botafogo e Flamengo se enfrentaram neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2024.

Antes da partida, as equipes estavam separadas por apenas dois pontos na tabela e o clássico carioca foi um duelo direto pelas primeiras colocações da competição.

Assim, o Alvinegro venceu, de goleada, o rival, pelo placar de 4 x 1. O gol do lado rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique. Já pelo lado do Glorioso, Matheus Martins, Igor Jesus e Mateo Pontes foram os autores dos gols. Mateo marcou duas vezes e consolidou o triunfo largo dos donos da casa.

Com o resultado, o Botafogo somou 46 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, o Fortaleza é o atual vice-líder, seguido pelo Palmeiras, com 41. Enquanto isso, o Flamengo ocupa o 4° lugar, com 41 na pontuação.

Como foi o jogo?

Após lançamento de Marlon Freitas, Mateo Ponte abriu o placar para o Botafogo no Nilton Santos.

Depois, o Fla tentou uma reação. Léo Ortiz encontrou Bruno Henrique em velocidade pela esquerda e ele tocou por cobertura para o fundo do gol!

No 2° tempo, Igor Jesus ficou com a sobra no meio da área após finalização de Thiago Almada e colocou novamente o Bota na frente do placar. O Glorioso também contou um pênalti, mas Almada bateu mal, e Rossi defendeu.

Mas o Botafogo continuou pressionando. Jefferson Savarino levantou para a área e Matheus Martins cabeceeou para balançar as redes. No final da partida, novamente, Matheus bateu e fez o segundo dele no jogo e o quarto gol do Alvinegro.

Glorioso na temporada

A vitória encerrou um longo jejum de vitória do Botafogo contra o Flamengo dentro do Nilton Santos, lavando a alma do torcedor alvinegro. E encheu ainda mais de moral o Glorioso para a decisão contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (21) , no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.