Planejamento traçado
Na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos vem trabalhando com objetivo de qualificar o elenco visando a temporada de 2025. Com isso, a equipe vem se preparando para enfrentar o Avaí no próximo sábado (17), às 16h, na Vila Belmiro.
Com o rebaixamento inédito, a equipe acabou tendo a situação financeira agravada. Por conta disso, precisou vencer jogadores para conseguir buscar a recuperação. Entretanto, agora está acompanhando Deivid Washington, que vive uma situação complicada no Chelsea.
Ao mesmo tempo que buscou a chegada de reforços e Billy Arce é relacionado pela primeira vez e pode estrear no próximo confronto do Alvinegro Praiano. Entretanto, essa não é a mesma realidade de outros reforços que chegaram na equipe.
Momento complicado nos bastidores
De acordo com informações do jornalista Vagner Frederico, a diretoria do Peixe buscou a contratação de Wendel. Mas, apesar de ter acertado a chegada do jogador, a sua estreia está bem longe de acontecer.
Isso porque, a última partida oficial disputada pela equipe foi em maio, ou seja, mais de três meses parado. Desta forma, o tempo para conseguir atuar em uma partida oficial pode acabar demorando mais do que o esperado.
“O Wendel não vai jogar antes de três semanas. (…) Segundo essa minha fonte dentro do Santos, o Wendel deve demorar ainda de três a quatro semanas para poder estrear. A última partida do Wendel oficial foi no dia 17 de maio, em um jogo contra o Benfica B”, informou.
Situação nos bastidores
Vale destacar que o jogador atuava em uma equipe B do Porto, onde disputava a segunda divisão de Portugal. O jogador era titular da equipe, mas estava sem atuar há muito tempo. Desta forma, a comissão técnica vem tendo cautela para introduzir o jogador na equipe.
“Como vocês sabem, Ele pertence ao Porto, está sendo emprestado ao Santos, mas ele atua pelo Porto B. Pelo segundo time do Porto, como se fosse o Sub-20 do Santos. Mas lá não é Sub-20, lá é um time com jogadores mais velhos, que disputa a segunda divisão. Ele é titular desse time, mas que o time B do Porto”.