Manchester City quer tirar Pedri do Barcelona e oferece meia de R$ 372 milhões em troca

Guardiola é um grande admirador do futebol do jovem espanhol

Manchester City quer Pedri, do Barcelona

O Manchester City está bastante interessado na contratação do jovem Pedri, de 21 anos de idade, do Barcelona, e quer ter sucesso na operação do jogador ainda nesta janela de transferências.

Pep Guardiola é um grande fã do futebol de Pedri. O treinador entende que ele tem todas as qualidade suficientes para jogar em Manchester. No entanto, enfrenta o duro jogo de Laporta, que não deseja vendê-lo.

Para convencer o Barcelona de um negócio, o Manchester City teria oferecido o futebol de Matheus Nunes como uma parte do acordo, além de possivelmente estar disposto de oferecer dinheiro no acessão, informa o portal Football365. Lembrando que os ingleses pagaram caro para tirar Nunes do Wolves.

Posição do Barça e de Pedri

A posição do Barcelona e, sobretudo do jogador, ainda é clara: eles não querem o negócio. O clube espanhol, embora a oferta seja benéfica, não tem interesse em perdê-lo e conta com a vontade de Pedri de permanecer na Espanha.

O Manchester City ainda não se dá por vencido, mas foca em outros nomes no mercado da bola. O plano de Guardiola é reforçar o sistema de meio-campo, assim como o ataque.

Bruno Guimarães, brasileiro do Newcastle, é uma das opções. Inclusive, ele tem planos de jogar em Manchester. No entanto, assim como Pedri, há dificuldades em conseguir um acordo devido ao valor do jogador.

Pedri tem contrato com o Barcelona até o ano de 2026. No final da temporada, ele estará em seu último ano de vínculo. Por isso, dentro do clube, há movimentos para uma renovação de vínculo.

Repercussão