Nova contratação do Santos
O Santos reforçou sua equipe Sub-20 com a contratação do atacante equatoriano Ronald Perlaza, que chega por empréstimo do Aucas, do Equador, com vínculo até 14 de julho de 2025.
A contratação foi oficializada após a regularização do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na quarta-feira (14). O jovem atacante estará à disposição do técnico Fábio Carille já nos próximos compromissos da equipe.
Perlaza, de 18 anos, atua como ponta-esquerda e se destaca pela sua agilidade e capacidade de finalização. Com 1,75 metro de altura, o jogador ganhou notoriedade ao se tornar o vice-artilheiro da Libertadores Sub-20 desta temporada.
Com três gols e uma assistência em quatro jogos. Ele também já teve experiência na equipe profissional do Aucas, somando dez partidas e um gol pela Serie A Equatoriana em 2022.
Trajetória de Ronald Perlaza
A jovem promessa equatoriana, nascida em Guayaquil, deu seus primeiros passos no futebol com apenas 15 anos, estreando pelo time principal do Aucas em 2023. Além disso, Ronald Perlaza foi convocado para as seleções Sub-20 e Sub-23 do Equador, tendo participado de dois jogos no Torneio Pré-Olímpico da Conmebol, ampliando seu currículo internacional.
A estreia de Perlaza pelo Santos Sub-20 pode acontecer no próximo confronto contra o Goiás, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será disputado no dia 21 de agosto, às 15 horas, no CT Rei Pelé.
O time está em busca de uma vaga na próxima fase da competição. Além disso, a categoria inicia a terceira fase do Campeonato Paulista no sábado (17), contra o Sertãozinho, também às 15 horas, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso.
A nova gestão das categorias de base do Santos tem apostado em talentos estrangeiros para reforçar seu elenco. Além de Perlaza, outros jovens internacionais chegaram recentemente, como o volante Nicola Profeta, e os atacantes Fernando Nava e Alejandro Villarreal.
Esse movimento faz parte de uma ampla reformulação nas divisões de base do clube, que já somam 53 reforços e 44 saídas de atletas na temporada.
Com um elenco rejuvenescido e reforçado por promessas internacionais, o Sub-20 busca seguir competitivo nas principais competições do calendário nacional e estadual. O time busca preparar seus jovens talentos para o futuro no futebol profissional.