Botafogo tem um dos melhores times do pais
Botafogo mudou da água pro vinho desde que John Textor comprou o Clube. O time hoje é bastante competitivo e vem fazendo grandes movimentações no mercado da bola.
Ao todo John Textor já trouxe grandes nomes para o Fogão como Tiago Almadra, Luiz Henrique, Tiquinho Soares, Igor Jesus entre outros. Textor tem feito altos investimentos e isso tem incomodado muitos Clubes do futebol nacional. Um dos mais críticos é Rodolfo Landim.
Em uma entrevista no podcast, o presidente do Flamengo, um dos profissionais mais queridos por John Textor, defendeu uma discussão sobre fair play financeiro no futebol brasileiro, citando os investimentos que o Botafogo fez, sob a gestão John Textor na SAF.
Landim questiona Textor e pede fairplay financiero no Brasil
Embora tenha boa relação com John Textor, Landim questionou os investimentos feitos pelo empresário tanto no ano passado quanto nesse ano e afirma que em breve terá que discutir esses assuntos com o americano se o mesmo continuar fazendo grandes investimentos no mercado.
“Me dou bem com ele, mas acho que vamos em breve ter que chegar a discutir algumas coisas que podem impactar também o Botafogo. Se fomos ver o valor que o Botafogo investiu na aquisição de atletas esse ano, imagino que esse valor foi bem superior à receita do Botafogo no ano passado, por exemplo”, disse o mandatário do Flamengo que continuou pedindo por Fair Play financeiro.
Landim afirma que Botafogo não iria investir muito se houvesse fairplay financeiro
“Numa regra de fair play financeiro, de compliance, isso jamais seria possível. Hoje o futebol brasileiro ainda está muito desregulado nesse aspecto, acho que são coisas que precisamos discutir seriamente para o futuro – afirmou Landim ao canal “Mundo GV”.
Botafogo e Flamengo ficarão frente a frente no próximo domingo (18), às 18h, no Engenhão, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O embate das equipes vale a liderança do torneio nacional.