Em jogo bem disputado, Botafogo vence o Palmeiras no Nilton Santos pelas oitavas da Libertadores

Agora, para avançar, Palmeiras terá que fazer dois gols de diferença no Allianz Parque

Um jogaço

Nesta quarta-feira (14), Botafogo e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus, o Botafogo venceu por 2 a 1. Maurício descontou para o Palmeiras em um jogo de bola bem disputado e com muita intensidade.

Quem tomou as primeiras ações do jogo foi o Botafogo. Luiz Henrique dava trabalho para a zaga palmeirense e travava belos duelos com o defensor Murilo.

O gol do Botafogo

Até que aos 22 minutos do primeiro tempo, Igor Jesus achou Luiz Henrique infiltrando na área. O atacante só teve o trabalho de cabecear para estufar a rede. 1 a 0 Botafogo.

O Palmeiras reagiu. Aos 33 minutos, Raphael Veiga tocou para Rony, que fez a parede e tocou de cabeça. A bola chegou em Maurício, que dominou e chutou de esquerda, John ainda chegou a tocar na bola mas ela morreu no fundo da rede. 1 a 1.

No segundo tempo, Abel Ferreira promoveu mudanças. Rony deu lugar para Lázaro, tornando a equipe mais ofensiva e tentando surpreender o Fogão.

Gol que decretou a vitória

Mas quem fez o segundo foi o Botafogo: Igor Jesus recebeu lançamento no fundo, invadiu a área e chutou quase caindo entre as pernas do goleiro Weverton. Foi o gol que cravou a vitória. Final de jogo, Botafogo 2 x 1 Palmeiras.

O jogo da volta será disputado na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque. Para classificar, o Palmeiras terá que vencer a partida por dois gols de diferença. Já o Botafogo classifica com o empate.