O Flamengo é um dos principais clubes do Brasil no desenvolvimento de jovens atletas. Para tentar se manter nessa posição, o Mengão investe nas categorias de base e fecha contratos de formação de jogadores para divisões inferiores.
- Wesley e Fabrício Bruno: Flamengo pode embolsar 210 milhões
- Veja quanto o Flamengo vai lucrar com a venda de Werton para a Europa
Nesse cenário, o Rubro-Negro fechou a contratação do meio-campista Guilherme Ruck, de 15 anos. O jogador pertencia ao Real Valladolid, da Espanha, e assinou, nesta segunda-feira (12), vínculo de um ano com o Mengão, sendo o mais novo atleta das categorias de base.
Para a contratação do jogador, o Flamengo venceu a concorrência de grandes clubes, como o Palmeiras e o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ao final do contrato de formação, quando Guilherme completar 16 anos, vai assinar o primeiro vínculo como atleta profissional.
A expectativa é de que o contrato em questão – profissional – seja de três anos e com multa rescisória de 50 milhões de euros. Na contratação de Guilherme Ruck, o Flamengo ficou com 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes foram divididos entre familiares e agentes do meio-campista. A informação é do Flazoeiro.
Demais contratações para a base
Além de Guilherme Ruck, o Flamengo acertou uma série de contratações para as categorias de base e fechou com reforços para os Sub-17, Sub-16, Sub-13 e Sub-11. Os atletas contratados são de variadas posições, cada uma de acordo com a necessidade de cada elenco.
Para o Sub-17, o Flamengo contratou Kauã, o volante que pertencia ao Nova Iguaçu. No Sub-16, o reforço foi Kaio Vieira, atacante que defendia o Boston City-MG. O Sub-13, por sua vez, vai contar com a chegada de um goleiro: Enzo, que estava no Fortaleza. Para encerrar as contratações, o Sub-11 tem um novo atacante: Ivan, que havia sido aprovado nos testes do Fluminense, mas acertou com o Mengão.
Saídas
O mercado do Flamengo não tem apenas novas contratações, mas também conta com a saída de jogadores. O Clube da Gávea negociou dois atletas que pertenciam às categorias de base, mas que já haviam sido integrados ao time profissional com o Leixões, de Portugal.
Werton e Gabriel Noga, criados no Ninho do Urubu, foram vendidos à equipe do Velho Continente. O zagueiro já estava emprestado ao clube, que exerceu o direito de compra por 375 mil euros, R$ 2,2 milhões. O atacante, por sua vez, foi negociado por 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões.
The post Flamengo acerta contratação de meia que estava na Espanha appeared first on Gávea News.