Barcelona busca alternativas no mercado
A diretoria do Barcelona segue atenta ao mercado da bola para qualificar o grupo de trabalho do técnico Hansi Flick. O principal objetivo dos catalães, neste momento, é encontrar uma nova alternativa para o ataque.
Depois de fechar com Dani Olmo, do RB Leipzig, o Barcelona sonha com a contratação de Nico Williams. No entanto, o Athletic Bilbao faz jogo duro e não demonstra intenção de negociar a joia espanhola.
Com as dificuldades para ter Nico Williams, o time culé abriu o leque de opções. Um dos nomes que aparecem como “plano B” é o uruguaio Luis Díaz, do Liverpool, que está de olho nas especulações. Outra alternativa seria Rafael Leão, do Milan.
Liverpool põe preço em alvo do Barcelona
O contrato do atacante, de 27 anos, com os Reds tem duração até 2027. A saída, entretanto, não está descartada, mas os espanhóis terão que abrir os cofres para fechar negócio.
Segundo informações publicadas pelo jornal The Athletic, o Liverpool somente está disposto a negociar Luis Díaz por 58 milhões de euros (cerca de R$ 348 milhões, na conversão atual).
A cifra é, exatamente, a mesma que o Barcelona teria que gastar para pagar a multa rescisória de Nico Williams no Athletic Bilbao. Apesar do uruguaio ser torcedor do time catalão, os ingleses não farão desconto.
Em janeiro de 2022, o Liverpool pagou 44,5 milhões de euros para tirar Luis Díaz do Porto. Na última temporada, o uruguaio marcou 13 gols e deu cinco assistências em 51 partidas.