Edmundo confirmou avanço nas conversas
O Vasco já acumula dois jogos sem levar gol e venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite de sábado (10), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O Gigante da Colina está em 10º lugar na classificação.
Contra o Tricolor das Laranjeiras, Léo Pelé se portou muito bem e se redimiu da falha contra o Bragantino. Maicon, por sua vez, saiu do jogo por lesão e entrou João Victor, que foi decisivo no gol de Victor Luis.
Apesar da zaga ter ido bem, notícias do Vasco dão conta que o presidente Pedrinho segue em busca de um novo zagueiro. O ex-jogador Edmundo até revelou sobre conversas avançadas com Maurício Lemos.
Já neste domingo (11), o jornalista Lucas Tanaka confirmou que o Cruz-Maltino chegou a um acordo com o Atlético-MG pela contratação do defensor uruguaio e cabe ao jogador decidir se aceitar atuar no Clube Carioca.
Fora dos planos do Atlético
Maurício Lemos já havia ficado fora do jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG e está fora da viagem do Galo rumo à Argentina para o duelo contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
De acordo com Lucas Tanaka, o zagueiro uruguaio não deve mais atuar no time mineiro. O defensor também teve negociações com o São Paulo, que acabou desistindo da contratação do jogador.
Com isso, Pedrinho entrou na negociação e está perto de concretizar a chegada de Maurício Lemos. Se o zagueiro aceitar a proposta do Gigante da Colina, ele não poderá atuar na Copa do Brasil.
Sem problemas no Brasileirão
Já no Campeonato Brasileiro, o jogador 28 anos pode atuar no Vasco tendo em vista que só fez seis partidas na competição. O beque tem vínculo com o Galo até dezemro de 2025 e deve ser emprestado ao Gigante da Colina.
Com a provável chegada do jogador uruguaio, o presidente Pedrinho descartou por completo a possibilidade de contratar Léo Duarte, ex-Flamengo, como noticiou a página Bolavip Vasco.