Denúncia do STJD
O atacante do Fluminense, Jan Lucumí, foi expulso na última partida do Tricolor da Laranjeiras contra o Grêmio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem recebeu dois cartões amarelos, na derrota do Fluminense por 1 a 0 contra o time gaúcho. Enquanto isso, o Flu tenta voltar às sequências positivas para lutar contra o rebaixamento da competição.
Vale ressaltar que, devido ao lance da expulsão, Lucumí foi indiciado no artigo 250, §1o, I do CBJD, no que diz respeito da “conduta e o procedimento do atleta seja de uma traição no ato da jogada em desfavor do adversário ou que esta jogada seja de forma grosseira, onde o adversário seja tomado do elemento surpresa pelo ato do infrator sem que possa contra este ato reverter a condição da jogada”.
A informação foi divulgada pelo jornalista Pedro Ribeiro, do portal Saudações Tricolores. Agora, o colombiano será julgado na próxima terça-feira (13). A saber, a pena de suspensão pode ir de seis a doze partidas. O jogador tricolor por sua vez, já cumpriu um jogo de suspensão e agora faz parte do elenco sub-20 do Fluzão, onde vem se destacando. Até aqui, ele já balançou as redes cinco vezes.
Fluminense na temporada
Pela Copa do Brasil, o Fluminense conseguiu arrancar o empate com o Juventude no Maracanã, e o jogo da última quarta-feira (7) terminou em 2 a 2. Contudo, o resultado não foi o suficiente para o Tricolor das Laranjeiras reverter a derrota por 3 a 2 no Alfredo Jaconi.
Após a eliminação, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Tricolor tem um clássico contra o Vasco neste sábado (10), às 21h30, pela 22ª rodada.
O Fluminense vive um momento de recuperação após um início de segundo semestre complicado. A urgência é a fuga do Z-4 do Brasileirão Série A, já que a equipe treinada por Mano Menezes figura na 17ª colocação, com 20 pontos.
Pela Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras vai até Curitiba para encarar novamente o Grêmio, em jogo que será disputado no Couto Pereira, na próxima terça-feira (13), às 21h30, pela ida das oitavas de final da competição continental.