Vitória amarga
O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (7) no Allianz Parque, em partida que valeu pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da vitória, o placar não foi o suficiente para o Verdão reverter a derrota sofrida por 2 a 0 no Maracanã no jogo de ida. Houve bastante indignação por parte dos palmeirenses com a arbitragem comandada por Anderson Daronco no Allianz Parque.
Reclamação oficial
O clima nos bastidores do Palmeiras é de muita revolta. De acordo com o colega Francisco De Laurentiis, da ESPN, o Alviverde vai conversar com a CBF sobre a suposta “complacência” de Daronco com lances de antijogo por parte do Flamengo.
Algo que incomodou a alta cúpula de futebol do Palmeiras, a presidente Leila Pereira e a comissão técnica de Abel Ferreira foi o excesso de faltas marcadas pelo árbitro gaúcho na partida da última quarta.
Estudo sobre tempo perdido
Ainda segundo a ESPN, o Palmeiras realizou um estudo que mostrou que a partida contra o Flamengo foi a com o menor tempo de bola rolando dentre todos os jogos da Copa do Brasil.
De acordo com o dossiê, foram 45:17 minutos de bola rolando, em contraste com 59:11 de bola parada. Anderson Daronco acresceu 14 minutos, somando os acréscimos do primeiro e do segundo tempo.
Eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América. Pelo Brasileirão, o Alviverde reencontra o Flamengo no Maracanã neste domingo (11), às 16h, pela 22ª rodada do certame.
Já na Libertadores, o Palmeiras permanece no Rio de Janeiro para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira (14), às 21h30 no Nilton Santos, pela ida das oitavas de final do torneio da Conmebol.