Escalação do Santos: Fábio Carille muda defesa e fecha time contra Paysandu; João Basso é novidade

Treinador do Peixe promove alterações significativas no sistema defensivo contra o Paysandu nesta sexta-feira em Belém

Carille monta o Peixão

Após empatar com o Sport na Vila Belmiro na última rodada, o Santos já está em Belém, onde enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira (9) pela primeira rodada do returno do Brasileirão Série B.

Depois de quase deixar o Peixe, o atacante Pedrinho está relacionado e tenta uma nova oportunidade com Fábio Carille no Mangueirão. A princípio, o camisa 7 iniciará entre os reservas.

De surpresas em relação ao último jogo, o zagueiro Gil foi preservado pela comissão técnica – por dores na coluna – e o lateral-direito JP Chermont e recupera de uma entorse no tornozelo.

Desfalques de Gil e JP Chermont

Com isso, Carille vai promover a entrada de Rodrigo Ferreira na lateral direita – ganhou a concorrência com Hayner -, enquanto que João Basso fará seu primeiro jogo no retorno ao Peixe e forma dupla com Jair Cunha.

Foto: Reprodução;Santos - 'Fico até nervoso': Jair aponta entrosamento com Gil no Santos e faz revelação inusitada
Gil perde sequência inicial do returno da Série B por problemas na coluna – Foto: Divulgação/SFC

A última vez que Rodrigo Ferreira atuou foi na vitória sobre o Ceará, no início de julho. O ala entrou no intervalo da partida no lugar de Aderlan e acabou sendo expulso após 15 minutos em campo.

De resto, o time será idêntico, com Serginho compondo o meio de campo no lugar do lesionado Giuliano e o ataque formado com três atacantes: Guilherme, Otero e Julio Furch.

Escalação do Peixe

A escalação do Peixe contra o Paysandu terá: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, João Basso, Jair Cunha e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch.