Boa janela dos espanhois
O Atlético de Madrid quer voltar a competir com Real Madrid e Barcelona e tem investido pesado em contratações. Os Colchoneros fizeram ofertas milionárias para sacramentar a chegada de reforços e se mantém atentos ao mercado.
Nesta última quarta-feira (7) eles conseguiram fechar a contratação do centroavante Julian Alvarez, que pertencia ao Manchester City. Após várias semanas de negociação, os clubes chegaram ao valor de €85 milhões pela transferência.
Além dele, outros craques também deve ser anunciados pela diretoria de Madri nos próximos dias. De olho em opções para o meio-campo, eles acertaram desta vez a contratação de um craque da La Liga: o espanhol Javi Guerra.
Guerra chegando
A rádio espanhola Cope informa que o Atlético de Madrid chegou a um acordo pela contratação do jovem meia Javi Guerra. O atleta era um pedido exclusivo de Diego Simeone que estava encantado com as suas atuações.
Guerra estava atuando pelo Valência na última temporada e foi um dos principais construtores do clube espanhol. A diretoria sabia que ele seria bastante assediado pelos rivais da La Liga e já esperava uma oferta pelo atleta.
Os dirigentes do Atleti já tentavam a chegada do jovem para o seu meio-campo há bastante tempo. A idéia era trazê-lo no início da janela de transferências, mas houve um forte desentendimento quanto os valores.
Após fortes discussões entre os times, a transação finalmente teve um final feliz para o gigante Colchonero. Segundo informações divulgadas pela rádio, a equipe de Simeone pagará um total de €30 milhões pelo atleta.
Outro que deve vir a reforçar o setor criativo do meio-campo atleticano é o inglês Conor Gallagher. Ele deixou o Chelsea, e assim como Guerra, chegará em definitivo ao Atlético de Madrid nesta janela de transferências.