Em busca de classificação
O Grêmio tem um compromisso importante marcado nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Couto Pereira, diante do Corinthians, em confronto válido pela Copa do Brasil. A primeira partida finalizou em 0 a 0, sem vantagem para nenhuma das equipes.
Com isso, o técnico Renato Gaúcho vem trabalhando em busca da evolução da equipe, entendendo a importância do confronto. A intenção é ir com uma equipe forte e competitiva para aproveitar o apoio da torcida para conquistar o resultado.
A equipe gaúcha entra confiante, mas com os pés no chão para a partida, diante do retrospecto positivo que tem no confronto entre as equipes. Já que a comissão técnica entende o desafio que terá pela frente.
Planejamento para a partida
Para o confronto, Renato Gaúcho terá novas peças à disposição, contando com Monsalve, que foi determinante diante do Athletico-PR, onde mostrou a sua determinação e fazendo a diferença em campo.
Mas, apesar desse retorno importante, o treinador terá uma dorzinha de cabeça para a partida. Um dos desfalques no confronto é o goleiro Rafael Cabral. Ele não pode ser relacionado, já que atuou na competição pelo Cruzeiro.
Essa não será uma ausência tão sentida, já o goleiro vinha atuando na reserva. Entretanto, a suspensão de Gustavo Nunes é um problema para o treinador que vem buscando soluções internas.
Movimentação nos bastidores
Isso porque, o jogador foi expulso na última partida, que finalizou em um empate sem gols, e cumprirá suspensão automática, desfalcando o atacante do Imortal em um momento determinante para a equipe.
Além da suspensão e inscrição, o Grêmio também vem tendo que lidar com problemas de lesão. André Henrique segue no departamento médico e não vai atuar diante do Corinthians.
Além dele, o lateral Mayk também é ausência após sentir dores na coxa. O recém chegado Braithwaite também não está disponível, por questão de inscrição, não atuando nessa fase da competição.