Rodri recebe péssima notícia da UEFA em retorno ao Manchester City

Craque descumpriu diretriz prevista em regulamento feito pela entidade organizadora da Eurocopa, no título da Espanha

Rodri terá que cumprir suspensão

Rodri é um dos grandes craques do Manchester City. O técnico Pep Guardiola conta com o jogador para o decorrer da temporada 2024/25, no intuito de defender o título da Premier League.

Apesar das especulações e vontade de companheiros em tirá-lo do Etihad Stadium, a permanência é 99% garantida por todas as partes envolvidas nos bastidores.

Na campanha do título espanhol na Eurocopa, o volante recebe hoje péssima notícia da UEFA sobre uma suspensão. A atualização chega logo no retorno aos Citizens.

Entretanto, apesar da informação ruim isso não deve atrapalhar os planos que o clube tem para o jogador, visto que o jogo fora terá que ser cumprido na Liga das Nações.

Explicações da UEFA

Junto com Morata, que também recebeu a punição, Rodri entoou cânticos “Gibraltar é espanhol”, na comemoração da Espanha após vencer a finalíssima da Euro 2024.

No entanto, a UEFA repreende a dupla: “Os jogadores violaram os princípios gerais de conduta, as regras básicas de conduta decente, por utilizarem eventos desportivos para manifestações de natureza não desportiva”, destaca.

Gibraltar comemorou a decisão: “A federação está muito satisfeita por ver que o resultado da sua queixa é o reconhecimento e a confirmação de que os cânticos dos jogadores de ‘Gibraltar é espanhol’ violaram o Regulamento Disciplinar da UEFA”, escreveu.

A região fica localizada no extremo sul da Espanha. No entanto, pertence a Grã-Bretanha. Ao longo da guerra de 1702, os espanhóis abriram mão do território para cedê-lo aos britânicos. Agora, querem de volta.

O que dizem os Fanáticos