Lugano coloca Flamengo no mesmo patamar do São Paulo e vai além: “CRF titular não vence hoje”

Comentarista dos canais Disney crê que Mengão não está acima de patamar do SPFC hoje, especialmente após derrota no Brasileirão Série A

Flamengo atrás do… São Paulo?

Para muitos especialistas, o Flamengo possui hoje o melhor elenco do futebol brasileiro. Quiçá de toda a América do Sul pelo poderio econômico e contratações de peso como De La Cruz no início do ano.

A vasta gama de opções do plantel faz Tite se dar ao luxo de rodar o elenco no Brasileirão Série A. A contragosto de muitos torcedores e setoristas, o CRF poupou contra o São Paulo no fim de semana e perdeu por 1 a 0.

Para o comentarista Diego Lugano, dos canais Disney e ídolo do SPFC, o fato de o Flamengo ter jogado com uma equipe alternativa não tira o mérito do triunfo tricolor. O uruguaio vai além: se Tite não tivesse preservado os titulares, o São Paulo também teria vencido.

Lugano diz: SPFC no mesmo patamar do Fla

“O Flamengo com titulares não venceria o São Paulo. O time apresentou um futebol redondinho. Todo mundo jogou bem, MorumBis lotado. Eu acho que o melhor Flamengo não venceria o São Paulo”, afirmou Lugano, no programa ‘Resenha da Rodada’.

Tite não se arrepende da estratégia para preservar titulares para o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão venceu na ida por 2 a 0, no Maracanã.

Arrascaeta e Gerson, por exemplo, foram acionados no segundo tempo diante do São Paulo. Pedro e Luiz Araújo estavam suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Lesionados, Everton Cebolinha e De La Cruz também foram ausências no MorumBis.

Vacilo do Mengão no BR-24

Grande parte da Nação condenou a postura de Tite em preservar titulares no Brasileirão Série A. O revés contra o São Paulo fez o rival Botafogo assumir a liderança com 43 pontos (contra 40 do CRF).

O Palmeiras acabou ficando para trás e foi ultrapassado pelo empolgado Fortaleza, que derrotou o Mengão no primeiro turno em jogo disputado no Rio de Janeiro. O Leão do Pici está somente a um ponto atrás na tabela, mas também com um jogo a menos.