Alteração sem sentido?
Em jogo que encerrou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza, no Estádio Kléber Andrade. A Raposa não repetiu o desempenho apresentado recentemente, perdeu pelo placar de 2 x 1.
Já no 2° tempo do confronto entre as equipes, Fernando Seabra colocou um time mais ofensivo, mas também optou pela entrada de Lucas Silva, volante mais de marcação, fato que não deixou boa parte da torcida contente:
“Pera aí, o time está perdendo e entra um volante no jogo?“, foi o comentário de um cruzeirense quando aconteceu a substituição. “O Cruzeiro já está perdendo o jogo, e Fernando Seabra opta pelo Lucas Silva“, disse outro torcedor.
Titular do Cruzeiro
Durante os 45 minutos finais, cruzeirenses continuaram criticando a escolha feita pelo treinador: “alguém poderia me explicar a entrada do Lucas Silva?“. “Não existe colocar um volante em uma partida que está perdendo“.
Na atual competição nacional, Lucas Silva é escalado com frequência, são 19 partidas, com um gol marcado. O volante, capitão do Cruzeiro, foi titular em 17 oportunidades diferentes.
O próximo compromisso do Cruzeiro é exatamente o clássico, contra o Atlético-MG. A partida entre as equipes será no sábado (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada.
Fora do G4 da Série A
Além da derrota que encerra uma sequência positiva, o resultado não coloca o Cruzeiro no G4 do Brasileirão Série A, fato que poderia acontecer em caso de vitória sobre o Fortaleza.
A Raposa termina a 21ª rodada da competição nacional na 5ª colocação, com 35 pontos somados. Portanto, a diferença para o Palmeiras, atual 4° colocado, é de dois pontos.