Mengão de olho
O Flamengo não tem sido tão ativo nesta janela de transferências, não tendo anunciado nenhuma chegada até o momento. A torcida vive impaciente, e os dirigentes tentam trabalhar a contratação de nomes de peso para o elenco.
O presidente Rodolfo Landim já decidiu quais atletas investir e principalmente quais setores deve vir a focar. No momento o meio-campo é o lado que maior atenção da diretoria para a chegada de novos jogadores para compor elenco.
Em entrevista nesta última semana, o presidente do Mais Querido foi questionado sobre qual seria o seu reforço dos sonhos para esta temporada. Ele não pensou duas vezes e citou o nome de um craque com passagem na seleção.
“É o Claudinho”
Durante participação no quadro Bate Pronto, da ESPN Brasil, o presidente Rodolfo Landim foi questionado sobre quem seria seu reforço dos sonhos para o Flamengo. Sem pensar duas vezes, o chefão Rubro-Negro apontou que é o meio-campista Claudinho, do Zenit.
Além de cravar o desejo pelo atleta, o mandatário também revelou que as negociações com os russos ainda são bastante complicadas. Eles mantém a esperança de poder anunciar o craque brasileiro, mas ainda não possuem um acordo.
Recentemente, a diretoria do Zenit recusou uma proposta do Mengão de cerca de €15 milhões pela venda do atleta. Eles prometem apresentar novos valores pelo jogador, e estão dispostos a pagar um total de €18 milhões pela sua aquisição em definitivo nesta janela.
Já há um acordo entre Flamengo e o atleta, mas ainda resta um sinal verde dos europeus para o negócio se concretizar. Caso assine com o time brasileiro, ele terá um contrato válido por cinco temporadas.
Além de Claudinho, outros nomes também são avaliados pelo Rubro-Negro, que mantém os seus alvos em sigilo. A postura da diretoria mudou após perder Marco Antônio para o rival São Paulo no último mês.